A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) acatou a recomendação da Prefeitura do Rio e tentou adiar o jogo entre Vasco x Resende, válido pela semifinal da Taça Guanabara, para quinta-feira. Porém, a solicitação foi vetada pela Polícia Militar por causa do clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o mesmo dia.

Por conta da previsão de forte chuva nesta quarta-feira, a Prefeitura solicitou o adiamento da partida entre Vasco x Resende, marcada para às 21h30, no Maracanã. O objetivo era evitar novos incidentes. A capital fluminense ainda se recupera de um temporal na última semana, que deixou sete mortos.

 
 
 

Apesar de manter o jogo entre Vasco x Resende na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, a FERJ e o Vasco recomendaram que o torcedor que se sentir inseguro não compareça ao jogo. O Vasco, mandante da partida, irá divulgar a forma de ressarcimento do ingresso. Já Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta-feira, às 20h30, também no Maracanã.

Confira a nota da FERJ: 

“Diante dos alertas da Prefeitura do Rio quanto ao risco de fortes chuvas, a FERJ e o Vasco da Gama tentaram remarcar a semifinal da Taça Guanabara contra o Resende para a quinta-feira. A Polícia Militar, porém, inviabilizou a realização do jogo por causa do Fla-Flu no mesmo dia. 

A semifinal está mantida para a quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. As vendas de ingressos estão suspensas. E tanto FERJ quanto Vasco da Gama recomendam ao torcedor que se sentir inseguro que não compareça. O Vasco vai divulgar a forma de ressarcimento.”