O Fluminense disputa, nesta sexta-feira, às 16h30, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o primeiro mata-mata (32 avos de final) da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E um dos trunfos da equipe na competição até aqui é a defesa. Nos dois primeiros jogos em que atuou com o time titular, o Flu não sofreu gols. Foram vitórias de 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR e 1 a 0 diante do Lagarto-SE. Parte importante do sistema defensivo, Davi Schuindt divide os méritos.
— Sou muito grato pelos elogios, mas não me deixo levar por isso. Sei que têm o mesmo peso das críticas, basta saber como lidar com eles. (Gustavo) Cintra é um excelente zagueiro, de muita qualidade com a bola no pé e, também, na marcação, mas o mérito não é só nosso e, sim, da equipe. Trabalhamos juntos, da defesa ao ataque, para o jogo fluir. A comissão técnica faz parte disso – falou ao site oficial.
Na fase de grupos, o Fluminense passou em primeiro lugar no Grupo 13. Só foi vazado na derrota por 2 a 1 diante do São Carlense, mas naquela partida, pelo fechamento da chave, o time já tinha a classificação com a liderança garantida e o técnico Caio Couto optou por mandar uma formação alternativa a campo.