Titular no último jogo do Fluminense contra o Audax, Wellington Silva chegou a escutar algumas vaias da torcida em Volta Redonda. Isso, porém, não o incomodou. O lateral-direito, que chegou ao clube no ano passado e pouco conseguiu jogar em virtude de lesões, projeta ter um 2014 diferente na equipe. Ele admite a necessidade de melhorar ainda, mas garante estar preparado para a temporada.
– Assim que a temporada começou, coloquei na minha cabeça que esse ano seria diferente. Estou no clube para ajudar e vou dar o meu máximo quando estiver em campo. Eu me preparei muito nas férias e me senti bem na partida. Procurei cumprir com o que o nosso treinador pediu. Estamos apenas no início de temporada e sei que, assim como toda a equipe, preciso evoluir, mas isso iremos conseguir com os treinamentos e a sequência de jogos. Não fiquei incomodado (com as vaias). O Fluminense é um dos maiores clubes do Brasil e quem está aqui sabe muito bem o que é pressão. Torcedor quer ver o time ganhando e quando não gosta acaba vaiando. Isso é totalmente normal, não acontece somente com o Fluminense. Sempre que entro em campo, procuro dar o meu melhor. Venho trabalhado muito e espero corresponder com a expectativa dos torcedores.
No ano passado, Wellington Silva sofreu uma fratura no tornozelo direito e ficou longo tempo afastado. Ainda se envolveu em polêmica ao aparecer em foto com Vagner Love na qual supostamente comemorava o título do Flamengo, seu ex-time, na Copa do Brasil. O episódio chegou a ameaçar sua permanência no Fluminense. Agora, para Wellington Silva é “ano novo, vida nova”.