Orejuela, Douglas, Gustavo Scarpa e Sornoza. O novo meio-campo do Fluminense já foi decorado pelo torcedor. A técnica destes jogadores anima os tricolores, mas estes últimos, porém, sabem que a tranquilidade pode terminar em alguns meses. Do quarteto, três são selecionáveis e têm chances de desfalcar o time em compromissos importantes.
O volante Jefferson Orejuela é titular absoluto da seleção equatoriana e estará presente nas próximas convocações para a disputa das Eliminatórias da Copa da Rússia. O Equador joga dia 23 de março, contra o Paraguai, e 28, frente a Colômbia.
Junior Sornoza também já foi convocado para o Equador e pode pintar na lista se mantiver as recentes atuações, ressaltando o fator Fluminense, uma vitrine maior do que o Independiente Del Valle. Marquinho seria o substituto natural, mas não possui a mesma criatividade e técnica do “Papá”.
Douglas é cotado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Coreia, entre maio e junho, e não tem substitutos à altura. Luiz Fernando é mais defensivo e tem características de primeiro volante.
Para o lugar de Scarpa, caso este se machuque ou seja, eventualmente, suspenso por cartão amarelo, Lucas Fernandes e Marcos Júnior são as principais alternativas.