Meia é um dos mais valorizados do elenco tricolor

Neste ano, o Fluminense recusou uma oferta de R$ 20 milhões do Palmeiras por Gustavo Scarpa. Mas o interesse do Corinthians, através do candidato à presidência, Andrés Sanchez, pode fazer com que esse cenário se altere. Uma valorização do meia na Copa Libertadores, a possibilidade de compensação financeira e jogadores em troca seriam os trunfos do campeão brasileiro para tentar tirar o jogador do Tricolor.

Scarpa tem contrato com o Flu até 2020, mas apenas 45% dos seus direitos pertencem ao tetracampeão brasileiro. Segundo o site Uol, uma troca de time no Brasil seria interessante tanto para “pessoas próximas ao clube carioca”, quanto para o estafe do atleta.

 
 
 

O Corinthians não tem grande capacidade de investimento e seduziria o Fluminense e Scarpa com a vitrine da Libertadores no ano que vem. Além disso, pode ceder jogadores em troca e um valor financeiro.

Os empresários do meia foram, durante a administração de Sanchez, parceiros importantes do Corinthians para reforçar o elenco. Nomes como o meia Douglas, os atacantes Elton e Liedson, o zagueiro Chicão e o goleiro Felipe estiveram entre aqueles que foram contratados no período.