O Fluminense bateu o Santos, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo (13), no Estádio do Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O herói da partida foi o lateral-direito Samuel Xavier.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o camisa 2 finalizou de fora da área e contou com um desvio na defesa santista para vencer o goleiro Gabriel Brazão e garantir a vitória do Time de Guerreiros.
Após a partida, Samuel Xavier apontou que, desde a chegada de Renato Gaúcho para substituir Mano Menezes, está sendo favorecido pela mudança tática, tendo maior liberdade para chegar ao ataque. Antes do duelo com o Santos, o lateral somou sua primeira assistência na temporada na goleada contra o San José, pela Sul-Americana.
– É sempre uma honra vestir a camisa do Fluminense, sou um privilegiado por ter conseguido escrever minha história em um clube grande, com gols importantes. Com a chegada do Renato, sem querer diminuir o Mano, que nos ajudou bastante, eu estou tendo mais liberdade de jogar. O Guga, infelizmente sofreu uma lesão, estava muito bem, e agora eu tive a oportunidade e mostramos a força do nosso elenco para buscar coisas grandes.