(Foto: Divulgação - FFC)

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os jogos estão sendo disputados sem a presença do público. Porém, as partidas do Fluminense no Maracanã vêm acontecendo com um clima não tão frio. Tanto clube como torcida adotam medidas para fazerem o time se sentir em casa durante os compromissos.

A torcida tem se mobilizado para, antes dos jogos, deixar o estádio com a cara do Fluminense. Eles colocam faixas, bandeiras e preparam mosaicos nos assentos vazios. Todo o processo de montagem e retirada foi acertado em protocolo com o departamento de arenas do clube.

 
 
 

Pela parte do Tricolor das Laranjeiras, um DJ atua no dia das partidas. Ele cuida do som ambiente pelo sistema de som do estádio com músicas e gritos de torcida.

Sobre o processo de preparação das arquibancadas, a montagem acontece impreterivelmente no dia anterior aos jogos e a desmontagem no seguinte.

O som ambiente fica a cargo de Franklim Scheleger, o Frank DJ. Ele, tricolor de arquibancada, sente-se emocionado por poder ajudar o time com o apoio neste momento de “isolamento”.

— Sou torcedor do Fluminense, de arquibancada. Agora já entra a parte que mexe comigo. Me sinto emocionado para falar, porque eu estou ali representando a torcida do meu time de coração. Eu vejo que estou ajudando, fazendo a diferença, é uma sensação indescritível, é incrível, sensacional – afirmou.