Foto: Nelson Perez/FFC

Em entrevista ao NETFLU, Abel Braga não escondeu que para tornar o Fluminense equilibrado, requisitou à diretoria a contratação de um primeiro volante. No entendimento do treinador, é fundamental a vinda de um atleta que saiba proteger a zaga, mas que também tenha qualidade no passe. Wellington, do São Paulo, Gabriel e Matheus Sales, do Palmeiras, foram tentados, mas sem sucesso. Enquanto este nome não vem, o treinador busca o equilíbrio com o que tem.

– Não quero qualquer volante. Hoje, uma equipe depende muito do volante. Além de tudo não é um brucutu. Tem de ser rápido, saber jogar (…) Não vejo o Douglas como primeiro (volante). Orejuela também não é primeiro. Ele tem uma condição muito boa de área a área – disse Abel, ao NETFLU, em 19 de dezembro.

 
 
 

Apesar das palavras do técnico, nas atividades táticas e no jogo-treino contra o Serra Macaense, na sexta-feira, ele usou Douglas e Orejuela na contenção. Para jogarem juntos, porém, terão de mostrar a Abel Braga que a defesa ficará protegida.

– Já vim com um time na minha cabeça, os jogadores que vão mostrar se estou certo ou errado. Posso fazer uma pequena mudança, dando mais responsabilidade a um jogador, que tinha uma liberdade maior e perdeu. A equipe está muito ofensiva, vamos ver. Defensivo eu nunca vou ser. Não é da minha natureza, apesar de ter sido zagueiro (risos). Até o dia 24 (estreia da Primeira Liga contra o Criciúma) falta pouco tempo. Posso mudar uma ou outra posição, o resto está definido – afirmou o treinador.