O Fluminense deseja a contratação de mais um meia para fechar o período de contratações neste início de ano e já definiu os dois nomes favoritos: Nenê (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Sevilla-ESP). Com dificuldade financeira, ambas negociações são consideradas complicadas, mas o clube mantém otimismo e sem pressa por um desfecho.
A diretoria tricolor trabalha com cautela nas conversas por Nenê. O clube busca saber se o jogador tem vontade de retornar ao Rio de Janeiro e se vende como uma boa oportunidade para a carreira do meio-campista de 37 anos, que teria a chance de uma nova temporada em alta.
No São Paulo, Nenê terá a concorrência de Hernanes e Pablo, principais contratações nesta janela de transferências. Na estreia do clube paulista na temporada pelo Torneio da Florida, apesar do gol, o meia-atacante entrou somente no segundo tempo. A diretoria são-paulina e o técnico André Jardine contam com o jogador para 2019, no entanto, não o tratam como “inegociável”.
Nenê tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. A diretoria do clube paulista vê com bons olhos conseguir algum retorno pelo investimento realizado no atleta. Em 2018, o meia-atacante foi o jogador que mais atuou na temporada e foi o vice-artilheiro da equipe com 13 gols, atrás apenas de Diego Souza.