Depois de conquistar com a seleção brasileira uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Nino volta ao Fluminense. Porém, seu retorno ao time não será de imediato. Informa o site “Uol” que o planejamento é utilizar o zagueiro na partida diante do Unión La Calera, na próxima terça, no Chile, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Assim, Nino fica fora do Fla-Flu desta quarta, pela semifinal da Taça Rio. Como vinha jogando e há o desgaste da viagem de volta da Colômbia para o Brasil, o jogador será preservado.
No Fluminense, a defesa vem sendo formada por Digão e Luccas Claro. Em sete partidas no ano, o Tricolor das Laranjeiras sofreu apenas três gols. São cinco vitórias, um empate e uma derrota.
A seleção olímpica se classificou para a Olimpíada com o segundo lugar. A Argentina ficou em primeiro. A defesa passou por momentos de dificuldade, mesmo com o Brasil saindo do Pré-Olímpico invicto. Na primeira fase, o time nacional teve 100% de aproveitamento, mas sofreu cinco gols. O técnico André Jardine mudou todos os jogadores do setor em algum momento, exceto Nino, que permaneceu titular.
Nino só não participou da última rodada da competição, no jogo contra a Argentina, por estar suspenso.
Ele será mais uma opção para o técnico Odair Hellmann.