(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O atacante Pedro, artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols, sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito e desfalcará o Fluminense por pelo menos 21 dias. Após não atuar contra o São Paulo, no último domingo, o camisa 9 também ficará de fora contra o Vitória, Botafogo e Atlético-PR.

Sem o artilheiro, o Fluminense terá que se acostumar e achar soluções. Kayke foi escolhido para assumir a vaga do camisa 9. Nos últimos dois jogos, Everaldo, Júnior Dutra, Matheus Alessandro e Luciano também ganharam chances, mas o Tricolor só balançou as redes com os gols contras de Henrique (Cruzeiro) e Anderson Martins (São Paulo). O jejum dos atacantes do elenco ligaram o alerta.

 
 
 

No empate com o São Paulo, o aproveitamento não foi bom. Chances claras perdidas, bolas na trave e nenhuma outra finalização que tenha dado trabalho ao goleiro Sidão. Além dos gols, Pedro é o líder de assistências do Fluminense no Brasileirão (2) e já tem sete passes para gols na temporada. Outro responsável pela criação, Sornoza também será desfalque nos próximos dois jogos por conta da convocação para a seleção do Equador.