2Os dirigentes dos clubes que disputarão o Campeonato Estadual de 2016 se reúnem nesta quinta-feira, em Conselho Arbitral, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no Maracanã. Em litígio com a Ferj, Flamengo e Fluminense não devem enviar representantes. Se assim decidirem, apenas por formalidade.

A tendência é que a proposta que tem no Vasco, o seu principal avalista, seja aprovada: serão formados dois grupos de oito clubes. A partir daí, os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a disputa da Taça Guanabara — composta por oito participantes. O melhor levará o troféu para casa e os quatro primeiros farão as semifinais e finais, ainda sem número definido de datas – se os jogos serão de ida e volta.

 
 
 

A Taça Rio será disputada pelos clubes que ficarão de fora da Taça Guanabara. O melhor levará o caneco, enquantos os dois últimos serão rebaixados para a Série B em 2017.

O Volta Redonda vai apresentar uma sugestão que defende um formato que divide os 16 clubes em quatro grupos de quatro. A ideia é que os os clubes enfrentem as agremiações das outras chaves. É pouco provável que a sugestão seja acolhida pela maioria.


Sem comentários