O Fluminense enfrentou o Volta Redonda, nesta quinta-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Sem os principais jogadores, que ainda aproveitam seus últimos dias de férias, o Tricolor acabou empatando em 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira.

Os comandados de Marcão iniciaram a partida um pouco nervosos, sendo dominados nos primeiros instantes, chegando até a sofrer um gol, mas que foi marcado impedimento. Com o passar do tempo, as coisas acalmaram, a equipe fez pressão no ataque, e em uma roubada de bola aos 19 minutos de Felipe Andrade, com uma assistência de Arthur, Lelê marcou o primeiro gol do Flu na temporada.

 
 
 

Após o placar ser aberto, o adversário voltou a pressionar, e em um lance infantil, Gustavo Apis cometeu pênalti. O camisa 9 do rival bateu no canto esquerdo de Vitor Eudes, que defendeu tanto a cobrança, quanto o rebote, que foi ainda mais difícil.

Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado, onde os dois times chegavam ao ataque, porém sem muita efetividade. O lance mais perigoso foi novamente com Lelê, que fez uma bela primeira etapa, mas acabou chutando nas mãos do goleiro.

O clube das Laranjeiras voltou sem mudanças do intervalo, e a segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com pressão do Voltaço. Aos 12 minutos, a primeira substituição aconteceu, com a entrada de Edinho no lugar de Gustavo Apis.

O treinador provisório do Time de Guerreiros ainda realizou outras mudanças, mas o ritmo do confronto esfriou. Ambas as equipes chegaram e chutaram na meta, mas sem muitas dificuldades para os goleiros. Até que aos 43, em uma jogada individual e uma finalização de fora da área, saiu o gol de empate.

Com o resultado, o Fluminense foi o único dos grande que não venceu, e com isso finaliza a primeira rodada na sexta posição do Campeonato Carioca. O Tricolor foi a campo com: Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Lucas Justen), Luan Freitas, Antônio Carlos e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Kauã Elias); Isaac (Rafael Monteiro), João Neto e Lelê.