(Foto: Mailson Santana/FFC)

Autor de 24 gols na temporada até aqui, Germán Cano não marca há quatro jogos, igualando suas piores sequências desde a chegada ao Fluminense, no início do ano passado. Mostra levantamento do site ge que o atacante tem arriscado menos arremates nestas últimas partidas. Sua média de finalizações diminuiu em média 70% no período.

O último gol de Germán Cano foi no dia 10 de maio, quando o Fluminense foi ao Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Vale destacar que a equipe como um todo teve queda de rendimento e perdeu peças importantes por lesões. Na partida diante dos mineiros, já não tinha Keno, lesionado. Posteriormente, viu Alexsander e Marcelo se ausentarem.

 
 
 

Cano, antes das últimas quatro partidas que foi a campo (não jogou frente ao The Strongest (BOL) na altitude de La Paz), tinha 97 finalizações em 23 jogos na temporada. A média era de 4,21 por confronto.

Já nos últimos quatro arrematou apenas cinco vezes, o que dá a média de 1,25 por partida, ou 70% a menos do que vinha apresentando. Finalizou duas bolas contra o Cuiabá, duas no Fla-Flu pela Copa Betano do Brasil, nenhuma frente ao Botafogo e uma diante do Corinthians.

Mostra ainda o levantamento que Cano precisava em média de 4,04 finalizações para fazer um gol até então. Com seus 24 marcados, é responsável por 41% dos 59 do Fluminense em 2023. Em 17 deles, precisou de apenas um toque na bola para a mandar na rede. Ou seja, em 71%.

Saiba a distribuição dos gols de Germán Cano na temporada:
*25 jogos
24 gols
Pé direito – 17
Pé esquerdo – 6
Cabeça – 1
Dentro da área – 22
Fora da área – 2