(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Sem poder contar com o zagueiro Luccas Claro, que sentiu uma lesão muscular na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, na última quarta-feira, o técnico Marcão pode ter que recorrer às divisões de base do Fluminense para compôr o setor no próximo duelo, diante do líder São Paulo, no próximo sábado, no Maracanã.

Como Digão deixou o clube, as únicas opções do time profissional são Nino e Matheus Ferraz, que devem formar a zaga titular. Para o banco de reservas, porém, três jovens da base, que estão no elenco sub-23, despontam como alternativas: Luan Freitas, Frazan e Higor.

 
 
 

Luan é titular do sub-23 e considerado uma das promessas de sua geração. O jovem de 19 anos tem passagens por seleções de base e já até foi relacionado para ficar seis vezes nos profissionais, mas sequer entrou. Higor, por sua vez, tem 21 e renovou seu contrato recentemente até o fim do ano que vem. Também foi relacionado seis vezes, mas não estreou.

Por último, Frazan. O mais conhecido da torcida tricolor. Aos 24 anos, vinha se consolidando nos profissionais do clube até sofrer uma grave lesão no joelho ainda na pré-temporada desse ano. Passou por cirurgia e perdeu boa parte da temporada, mas retornou no início de novembro e foi integrado ao sub-23 para ganhar ritmo.