(Foto: Mailson Santana - FFC)

Se antes a possibilidade era praticamente descartada, agora a diretoria do Fluminense já avalia a contratação de mais um zagueiro na temporada. O NETFLU apurou que em virtude da saída de Luccas Claro e com as chances reais de Nino ser vendido, a cúpula de futebol tricolor passou a mapear jogadores no mercado para a posição.

O pedido de Luccas Claro para deixar o clube foi algo inesperado. O defensor tinha contrato até o fim do ano e, na reserva, pediu a rescisão para acertar o seu retorno ao futebol turco. Ele jogará no Eyüpspor.

 
 
 

Nino, recentemente, foi alvo do Fenerbahçe, da Turquia, a pedido do técnico português Jorge Jesus, e também do Porto, de Portugal. O Fluminense, detentor de 60% dos seus direitos econômicos, quer receber algo em torno de R$ 25 milhões para uma eventual venda de parte que lhe cabe.

Desta maneira, a diretoria analisa nomes no mercado e, se Nino também sair, existe a certeza que mais um jogador para a posição será contratado ainda nesta temporada.

Ao lado de Manoel, Nino compõe a zaga titular tricolor. O reserva imediato atualmente passou a ser David Duarte, pois David Braz segue lesionado. Felipe Melo já atuou no setor e Matheus Ferraz, com contrato até o fim do ano, é carta praticamente fora do baralho, pois nem sequer vem sendo relacionado na maioria das partidas.