Tricolor empatou por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã
O Fluminense decepcionou mais uma vez no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo, ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã, e se complicou muito pensando em uma vaga nas semifinais da competição. Em entrevista, Mano Menezes fez um diagnóstico do momento da equipe e qual o maior problema nesse início de temporada.
– É o maior problema que estamos passando. Estamos acelerando demais o jogo. Geralmente quem faz a escolha final joga onde joga o Paulo Henrique Ganso. Onde poderia estar Renato Augusto, onde poderia estar Lima. Tomara que a situação do Ganso se resolva nos próximos dias. Lima volta a estar à disposição, provavelmente, na quarta-feira. Quando não temos esse jogador de tomada de decisão, a tendência é acelerar o jogo. Essas escolhas, quando são erradas, precipitadas, custam caro a equipe. Você perde a bola com muita facilidade. Você perde a confiança de jogar – disse ele.
Nas próximas duas rodadas, o Tricolor encara Vasco e Flamengo para ainda tentar manter vivo o sonho – quase impossível a essa altura – de avançar às semifinais da competição. Depois, nas duas rodadas finais, tem encontros marcados com o Nova Iguaçu e o Bangu, encerrando a fase de classificação.