Depois de folgar sábado e domingo, o Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, de olho no duelo frente ao Atlético-MG, quarta, pelo Brasileirão. O clube não dava folgas em sequência ao seu elenco desde março, ainda no Campeonato Carioca.
Desde então, o Tricolor encarou uma maratona insana. Foram 21 jogos em 71 dias por quatro competições diferentes (Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão). Isso dá, em média, um jogo a cada 3,38 dias, ou seja, pouco mais de três dias de descanso entre uma partida e outra.
Esse tempo de descanso pela Data Fifa também foi importante para recuperar atletas importantes como Marcelo e Ganso, que devem ficar à disposição de Fernando Diniz. Nino ainda é dúvida, mas terá mais dois dias para se recuperar de uma lesão grau 1 no adutor da coxa.
O confronto contra o Atlético-MG é visto como importante para a equipe tricolor, já que trata-se de um duelo direto. Se vencer o rival, o Tricolor entra no G4 e tira o Galo do grupo do quatro primeiros. Atualmente, o Flu é o quinto no Brasileirão com 17 pontos e tem 7 a menos que o líder Botafogo.