Sem dinheiro no caixa, o Fluminense deve um mês de salário aos jogadores e funcionários, além de quatro meses de direito de imagem ao elenco. Na última sexta-feira, a direção tricolor quitou uma pequena parcela da dívida e, sem prometer e estipular prazos, corre contra o tempo para para pagar mais uma parte dos atrasados antes da decisão contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Os salários atrasados se tornaram reclamações públicas e os jogadores demonstram mais insatisfação a cada dia. O Fluminense não vence e não marca gols há sete partidas (ou 11 horas) no Brasileirão. Além do jogo contra o Atlético-PR, que vale vaga na final da Copa Sul-Americana, o Tricolor precisa focar no Campeonato Brasileiro, já que está a dois pontos da zona do rebaixamento e ainda tem mínima chance de queda.
No jogo de ida, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para avançar à final da Copa Sul-Americana, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença ou repetir o resultado da primeira partida para levar a decisão aos pênaltis.