Emprestado por seis meses ao Barcelona com opção de compra por R$ 21 milhões ao fim do vínculo, Robert deve voltar ao Fluminense. Sem espaço no time B espanhol, ele tende a ser devolvido ao Tricolor.
A passagem do apoiador pelo Barcelona B ficou bem aquém do esparado. Primeiro, houve um grande atraso em sua documentação. Depois, foi muito pouco utilizado pelo técnico Gerard López na equipe que disputa a Série C da Espanha. O futebol do jogador não agradou ao treinador.
López só colocou Robert em uma partida oficial. Lançou-o aos 13 minutos do segundo tempo da final da Copa da Catalunha (competição vista como menos importante no clube) na derrota por 2 a 0 para o CE Sabadell. Antes, só havia participado de um amistoso.
Os responsáveis por cuidar da carreira de Robert desejam que ele fique na Europa, mas isso dependerá do Fluminense, onde tem contrato até o fim de 2019. Diretor técnico da base do Barcelona, Josep Segura explicou a situação.
– Ele chegou há pouco tempo e está se adaptando à situação e a esse modelo. Somos conscientes das dificuldades por que ele passou, chegou aqui depois do acidente. Mas estamos vendo um pouco dessa evolução que ele está tendo, e esperamos que seja positiva – disse.
A permanência de Robert no Fluminense também é improvável, já que saiu justamente por estar sem espaço.