A noite de quarta-feira foi bem frustrante para os tricolores. Afinal de contas, o Fluminense empatou por 2 a 2 com o Corinthians, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, após ficar duas vezes na frente do marcador e permitir ao adversário a reação em erros na saída de bola. Mas o histórico do Flu na edição deste ano mostra que ainda não dá para desanimar. Afinal de contas, a equipe venceu todos seus compromissos como visitante.
O jogo de quarta foi o sétimo do Flu na Copa do Brasil. Em seu quarto compromisso em casa, foi o segundo empate e tem duas vitórias. Nas três vezes que jogou fora, venceu.
A estreia do Fluminense na Copa do Brasil foi no Maracanã. Chegou a estar perdendo de 2 a 0 para o Vila Nova-GO, mas virou para 3 a 2. No Serra Dourada, venceu por 2 a 0 a volta.
Nas oitavas, ganhou de 2 a 1 do Cruzeiro no Maracanã a ida. A volta foi no Mineirão e o triunfo aconteceu por 3 a 0. Vieram as quartas e o Fluminense fez a ida diante do Fortaleza no Castelão, onde venceu por 1 a 0. Na volta, no Maracanã, empatou em 2 a 2 após ver o visitante abrir 2 a 0.
Agora, cabe ao Fluminense repetir as fases anteriores e ir buscar uma vitória na Neo Química Arena no dia 15 de setembro. É possível!