FOTO DE WILLIAM ANACLETO / FLUMINENSE FC

Com time misto em campo, o Fluminense não teve uma boa atuação e acabou derrotado pelo Juventude na última quinta-feira, por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista, o técnico Mano Menezes falou sobre a necessidade de evolução coletiva da equipe.

Ao todo, cinco titulares não estiveram em campo desde o início: Samuel Xavier, Thiago Silva, André, Ganso e Jhon Arias. Os dois últimos foram os únicos que entraram, já no segundo tempo. Segundo o treinador, não pode haver dependência e o time precisa saber jogar sem eles.

 
 
 

– Isso vale para todos. A gente não individualiza porque o futebol, para nós, é equipe. Não estou aqui para tirar o mérito de grandes jogadores que fazem a diferença pela capacidade individual. Estamos trabalhando é para que o coletivo esteja cada vez mais forte e a equipe saiba resolver seus problemas quando esses jogadores não estiverem em campo. Se não, toda vez que os tirarmos, vamos ter que nos contentar com a derrota. Hoje seria difícil em qualquer formação que trouxéssemos aqui. Foi mais difícil porque acho que erramos acima do normal, mesmo com quem entrou – disse Mano.