(Foto: Divulgação - Embraer)

Para encarar o Fluminense amanhã, às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras utilizará, pela primeira vez, o seu avião para viajar ao Rio de Janeiro. Isso tudo depois da aeronave chegar em território brasileiro e passar por processo para que seja legalizado e liberado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O custo médio para o deslocamento para o Rio Janeiro em uma aeronave fretada é de cerca de R$ 200 mil e o Palmeiras nada pagará, já que os custos serão bancadas pela presidente do clube, Leila Pereira.

A delegação do alviverde viajará até Sorocaba, no interior de São Paulo, e, de lá, pegará o voo em sua mais nova aeronave para chegar à cidade do Rio de Janeiro, onde enfrentará o tricolor. No retorno para São Paulo, o avião de Leila Pereira deve fazer seu pouso no Aeroporto de Cumbica, no município de Guarulhos.

 
 
 

O chamado “avião do Palmeiras” apresenta capacidade para levar 114 pessoas, podendo alcançar uma velocidade de 871 km/h. Trata-se de um modelo do ano de 2021, avaliado em mais de 328 milhões de reais. A tendência é de que a aeronave faça sempre o transporte do elenco do Verdão e que também seja utilizada por outras equipes. O próprio técnico Abel Ferreira já utilizou o avião para uma viagem rumo a Portugal.