Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Contratado com status de possível titular, ou jogador para brigar por posição, o meia Terans, até o momento, segue sem conseguir engrenar no Fluminense. São 14 jogos, com um gol e uma assistência. O gol, vale lembrar, foi dado para ele após desvio em chute de Lima, na vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA. O desempenho de Terans dá seguimento a uma espécie de “sina” de atletas uruguaios no clube.

Nos últimos anos, o Fluminense contratou alguns jogadores uruguaios, mas nenhum deles conseguiu atingir sucesso e acabaram deixando o clube sem deixar saudades no torcedor. Como aconteceu, por exemplo, com Michel Araújo, que estava emprestado ao São Paulo e foi negociado em definitivo. Mais recentemente, Léo Fernández também passou pelo mesmo processo, sem conseguir destaque.

 
 
 

Houve até quem fosse contratado e nunca chegasse a disputar uma partida oficial pelo clube, como foi o caso do goleiro De Amores. Dá para dizer que o que teve um pouco mais de brilho foi o centroavante Abel Hernández, que marcou alguns gols em 2021. Foram 9 gols em 40 partidas, incluindo alguns em Fla-Flus, no Carioca e Brasileirão daquele ano, que ficaram marcados na memória dos torcedores.