Renato Augusto se mostrou favorável, assim como outras lideranças, à segunda chance aos afastados (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense entra em campo neste sábado, contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, com alguns desfalques muito importantes. Do time considerado titular hoje, quatro estão fora, além de alguns reservas que Diniz costuma utilizar. Samuel Xavier, Ganso e Cano estão machucados, enquanto Thiago Santos, que assumiu essa condição em 2024 após a saída de Nino, está suspenso.

Essa pode ser a oportunidade perfeita de alguns reforços contratados pelo Tricolor em 2024 mostrarem serviço. Um deles é Renato Augusto, que deve começar como titular. O atleta foi importante no título da Recopa Sul-Americana, sofrendo o pênalti que deu a taça ao Flu, mas ainda busca seu primeiro com a armadura verde, branca e grená.

 
 
 

Outros como David Terans, Marquinhos e Gabriel Pires devem começar no banco e podem entrar ao longo da partida. Marquinhos chegou a treinar como lateral-direito na vaga de Guga e não está descartado entre os onze iniciais.