(Foto: Mailson Santana/FFC)

Germán Cano tem sido um dos grandes destaques do Fluminense na temporada de 2022. Artilheiro do Brasil com 29 gols, o atacante já acumula 45 jogos na temporada e no Campeonato Brasileiro disputou os 19 jogos do primeiro turno. No Carioca ficou fora apenas em jogos que Abel Braga rodou o elenco.

Mas há vida sem Germán Cano, se em algum momento o jogador estiver fora por suspensão ou até sendo poupado pela comissão técnica? Seu principal substituto, Alan, não poderá jogar a Copa do Brasil pois não foi inscrito a tempo por conta de atraso da sua documentação vinda da China. Como Fernando Diniz poderá montar o time sem o goleador? O NETFLU traz as possibilidades:

 
 
 

WILLIAN BIGODE
Aos 35 anos, Bigode tem sido mais utilizado pelos lados, mas pode jogar também como centroavante ou falso 9. A equipe não muda mudaria muito com sua presença no lugar de Cano. O jogador até participa mais da construção de jogadas do que Cano, que atua mais próximo do gol. Na atual temporada, ele tem 37 jogos tendo marcado 4 gols.

JOHN KENNEDY
Com 20 anos, o jogador tem depositada em si uma grande expectativa da torcida por conta dos bons jogos em 2021 principalmente contra o Flamengo quando marcou dois gols substituindo Fred naquele momento lesionado. Na temporada de 2022, ainda não conseguiu repetir as boas atuações e tem colecionado polêmicas como a lesão no período de férias, quando fraturou o pé jogando futebol com amigos. Na atual temporada, atuou em 12 jogos e marcou cinco gols sendo todos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com ele em campo, a equipe ganha em velocidade e também tem o faro de gol aguçado como de Germán Cano.

ALEXANDRE JESUS
O atacante foi contratado em 2021 para integrar a equipe sub-23 mas logo se destacou e chamou a atenção de Roger Machado e Fred. Com isso, alternou entre base e profissional nos treinamentos e foi relacionado para algumas partidas. Na temporada de 2022, atuou em oito partidas mas ainda não balançou as redes. Se for aproveitado tem características parecidas com a de Germán Cano, se posiciona mais próximo do gol tendo boa estatura e força física para brigar pela bola com os zagueiros adversários.