3A prática é recorrente. Todos os anos a CBF desfalca os  clubes em momentos importantes das competições e 2014, claro, não será diferente. Em setembro, a seleção disputará amistosos nos Estados Unidos e jogadores convocados do Brasil desfalcarão seus clubes por, pelo menos, duas partidas.

Os duelos em Miami e New Jersey acontecem nos dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador, o que vai impactar diretamente na décima nona e na vigésima rodada, dias 6 e 7 e 10 e 11, respectivamente. A viagem do elenco, no entanto, está marcada para o dia 31 de agosto, o que pode também acabar afetando a décima oitava rodada, ao menos no domingo, quando a maioria das equipes joga.

 
 
 

Dos vários confrontos dos dias de amistosos há, por exemplo, Fluminense e Cruzeiro, primeiro e quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, jogo importante na disputa pelas primeiras posições, que dão acesso à Copa Libertadores da América. Este é só um exemplo, afinal, em pontos corridos todos os jogos são decisivos.

 

 

O drama não é novidade, mas toda vez que a situação se repete ele volta à ser o tema central das pautas dos clubes. Os amistosos da seleção brasileira em setembro, nos Estados Unidos, vão deixar os times desfalcados em momento importante do Brasileiro. Os jogadores que forem convocados vão ficar fora pelo menos de duas partidas da competição, na qual a disputa pelo G4 e para sair do Z4 anda ferrenha, como é de costume em formatos de pontos corridos.

 


Sem comentários