O Fluminense enfrenta o Bangu, neste domingo (23), no Estádio do Maracanã, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O Time de Guerreiros depende apenas de suas forças para avançar à semifinal do Campeonato Carioca.
A missão do Tricolor, que está na quinta posição com 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, que fecha o G-4, é bater o Bangu por uma diferença superior a uma possível vitória do rival diante do Botafogo, visto que o saldo de gols está empatado no momento.
Nas últimas duas temporadas, o Fluminense não teve dificuldades para golear o adversário deste final de semana. Os destaques das partidas ficaram por conta do colombiano Jhon Arias e do argentino Germán Cano. Somados, os camisas 14 e 21 marcaram seis gols e ainda obtiveram uma assistência.
Em 2023, o Tricolor aplicou 5 a 0 no Bangu, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O centroavante foi o responsável por marcar dois gols, sendo um com assistência de Arias e outro de pênalti, enquanto o companheiro balançou as redes em outra penalidade.
Já na temporada de 2024, o Flu encarou o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro e goleou por 4 a 1. Desta vez que marcou duas vezes foi o meio-campista, enquanto Cano marcou uma vez.
As atuações destacadas colocam Arias e Cano entre os maiores artilheiros do Fluminense em partidas contra o Bangu no século. O líder do ranking é o ex-centroavante Fred, com seis gols.