Novidades na Primeira Liga. Seis novos clubes foram incluídos ao grupo: Atlético-GO, Ceará, Tupi, Londrina, Brasil de Pelotas e Luverdense. O anúncio foi feito durante reunião realizada na última terça-feira, em Brasília.

No entanto, nenhuma dessas equipes participará da segunda edição do torneio. Quinze times estão confirmadas para 2017: Fluminense, atual campeão, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

 
 
 

Os seis novos integrantes devem disputar o campeonato  em 2018 e 2019, com a determinação de algum critério para definir a participação desses novos filiados.

– O interesse de novas agremiações em fazer parte da Primeira Liga mostra como estamos no caminho certo. Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece. Tudo é debatido e conversado até que consigamos chegar a um denominador comum – disse José Sabino, CEO da Primeira Liga.

Em 2016, a Copa da Primeira Liga teve a sua edição inicial, com a participação de 12 times em cinco datas. No encontro desta terça, a Primeira Liga também discutiu o novo modelo comercial da entidade, com a promessa de que venda de direitos de TV, naming rights, patrocínios e placas de publicidade serão negociados de forma diferente para 2017 em comparação com a edição inaugural.