O Fluminense receberá um patrocínio de R$ 2 milhões, por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do estado, para investir no futebol feminino. O apoio financeiro será fornecido pela AMBEV e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, comentou sobre.
– O Brasil vai sediar a próxima edição da Copa do Mundo Feminina de Futebol e ter no Rio de Janeiro a Lei de Incentivo permitindo mais investimento nessa modalidade, é uma forma de dar destaque a isso – disse ele, acrescentando:
– Dando mais destaque e equidade ao esporte que é a paixão nacional, demonstra a capilaridade e todo o potencial da nossa Lei de Incentivo ao Esporte. O Rio de Janeiro acredita nesse investimento para o seu desenvolvimento econômico e social – concluiu.
A Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro visa estimular projetos esportivos por meio de incentivo fiscal. Empresas podem destinar parte do ICMS devido para financiar iniciativas esportivas aprovadas pelo governo estadual. Essa lei permite o fortalecimento de diversas modalidades esportivas, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento do esporte no estado.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais