Recentemente, Leandro Castán teve seu nome ligado ao Fluminense pela imprensa italiana. O zagueiro da Roma, no entanto, afirma ter apenas algumas sondagens vindas do Brasil, mas priorizaria o Corinthians se resolvesse voltar.
– Sim. Se um dia eu voltar, voltarei para fazer a diferença. Não vou voltar só para encerrar a carreira. E, se acontecer de voltar, a prioridade será sempre do Corinthians. Só volto para outro clube do Brasil caso o Corinthians não me queira. Sou profissional, mas tenho uma gratidão enorme pelo Corinthians. Sou quem sou por causa do Corinthians – disse.
Leandro Castán teve, em 2014, uma grave doença. Sofreu com um cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central). O problema de 3 centímetros no cérebro o levou à mesa de cirurgia e lhe encheu de dúvidas sobre o prosseguimento da carreira e até de sua vida. Agora, só admite voltar ao país e até mesmo à Roma se estiver 100%, pois já apressou seu retorno anteriormente.
– Queria retribuir o carinho da torcida e dos funcionários da Roma, achei que estava pronto para jogar e quis acelerar minha volta. Errei. Deveria ter aceitado que ainda não estava 100%. O clube e os torcedores merecem ter 100% de mim – afirmou.