O Fluminense tem duas decisões nas próximas semanas dentro do Maracanã. Encara Criciúma e Cuiabá para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Caso o faça, o Tricolor estará com um pé e meio na Série A do ano que vem, uma vez que obrigaria os adversários diretos a terem um aproveitamento alto, praticamente surreal.
Com seis pontos nesses dois jogos, o Fluminense chegará a 44. Criciúma e Red Bull Bragantino, que habitam o Z4 com 37 pontos, precisariam, portanto, chegar a 45, já que perdem para o Tricolor no número de vitórias e seguiriam atrás mesmo igualando a pontuação em 44. Logo, ambos teriam que vencer todos os três jogos restantes.
O Criciúma precisaria ganhar seus três jogos para chegar a 46. Não adiantaria vencer duas e empatar uma, pois iria só a 44 e perderia para o Flu no critério de desempate. Da mesma forma o Red Bull Bragantino. O detalhe é que os dois se enfrentam na última rodada. Veja, abaixo, a tabela de cada um deles:
Fluminense:
Criciúma (c)
Athletico-PR (f)
Cuiabá (c)
Palmeiras (f)
Criciúma:
Fluminense (f)
Corinthians (c)
Flamengo (c)
Bragantino (f)
Bragantino:
Inter (f)
Cruzeiro (c)
Athletico-PR (f)
Criciúma (c)
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais