Contestado por parte da torcida após a eliminação na terceira fase da Libertadores e a classificação sofrida para a final do Cariocão Betfair 22 com derrota frente ao Botafogo, Abel Braga, por ora, descarta pedir demissão do Fluminense. Depois de vencer o Flamengo por 2 a 0, noite de quarta, no Maracanã, pela ida da decisão do Estadual, o técnico avisou que, caso chegue o momento de largar o cargo, o primeiro a ser comunicado será Mário Bittencourt.
— Quando eu tiver que entregar o cargo, a primeira pessoa que vai saber é o presidente do clube, não é minha mulher, meu filho, ninguém. Até hoje, eu estou feliz aqui. Amanhã posso deixar de estar? Posso. Porque, realmente, no futebol brasileiro acontecem coisas lamentáveis. Ontem tinha torcedor, no treino, você saindo, escuro, chegamos uma e meia da tarde. Jogador também precisa de carinho, um pouco de apoio. Às vezes tem até que pegar no colo – disse.
O Fluminense faz o segundo jogo da final frente ao Flamengo no próximo sábado, às 18h, no Maracanã. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. O rival tem de fazer três para ser campeão ou dois para levar a decisão pros pênaltis.