(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Ao que tudo indica, o sonho da torcida do Fluminense de ver Thiago Silva de volta ao clube ainda nesta temporada é para lá de real. O zagueiro de 38 anos tem contrato com o Chelsea até junho de 2024, mas diz o jornal inglês “The Telegraph” que, se ele manifestar o desejo de sair antes, dificilmente a agremiação o impedirá.

Informa a reportagem que Thiago Silva segue com bom nível de atuações desde a sua chegada em 2020. A situação dos jogadores do elenco será analisada pelo futuro técnico Mauricio Pochettino, mas ele não tem um histórico de segurar jogadores cujo desejo seja buscarem novos ares.

 
 
 

No entanto, ainda não está claro se o Chelsea exigirá alguma compensação financeira pela eventual liberação de Thiago Silva antes do fim do contrato. No ano passado, em entrevista ao mesmo jornal, admitiu que o Fluminense é o clube onde deseja encerrar a carreira e falou da gratidão ao Tricolor por ter lhe aberto as portas após passar por um verdadeiro drama na Rússia (teve tuberculose quando defendia o Dynamo Moscow).

Thiago Silva jogou pelo Fluminense entre 2006 e 2008. Foram 146 partidas, com 14 gols, duas assistências e o título da Copa do Brasil em 2007. Confira a chamada do veículo inglês:

* Tradução: Título – Chelsea dificilmente ficará no caminho de Thiago Silva caso ele queira voltar ao Brasil neste verão
Subtítulo – Silva vem tendo ótimas atuações pelo Chelsea nas últimas três temporadas