Profissionalmente, Léo Percovich vive grande momento na carreira. Técnico da equipe sub-20 do Fluminense, viu seu time vencer as dez últimas partidas que disputou na temporada. Pessoalmente, o uruguaio de 49 anos busca forças para superar seu drama pessoal – no fim de 2017 perdeu duas filhas em um grave acidente de carro.
O comandante da base Tricolor, no entanto, conta que evita usar sua história para motivar seus jogadores. Lembrou que em apenas uma ocasião pediu uma vitória para que dedicasse a uma das filhas que faria aniversário no dia. E explicou qual o sentido de “superação” busca passar para seus atletas:
– Não uso muito minha história. É uma história muito forte. Está em uma etapa que não foi superada ainda, então é difícil usá-la como superação. Mas um dia, quando foi aniversário de uma das minhas filhas, enfrentamos a Cabofriense. Eu disse: “Hoje é um dia especial para mim. Necessito que vocês joguem por mim, para que eu entregue esse presente para ela. É possível?” E os caras ganharam de 4 a 0.