Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A torcida do Fluminense vive a expectativa pela estreia do zagueiro Thiago Silva, que pode ajudar o Fluminense a sair do buraco em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Por determinação da CBF, ele não poderá atuar contra o Criciúma, dia 11, mesmo sendo inscrito nesta quarta, dia 10. Logo, sua estreia deve acontecer contra o Cuiabá. Certo? Ainda é uma incógnita, pois o jogo poderá ser adiado.

Caso isso realmente aconteça, o camisa 3 só poderá fazer sua estreia pelo Tricolor no dia 24 de julho, contra o Palmeiras, no Maracanã. O Fluminense foi quem solicitou o adiamento do duelo contra o Cuiabá, dia 21, alegando que não deseja fazer três jogos seguidos fora de casa, algo que feriria a isonomia da competição. A CBF, até o momento, não respondeu.

 
 
 

A isonomia, coincidentemente, é o motivo alegado pela entidade para que Thiago Silva não esteja liberado contra o Criciúma. Como a janela abre dia 10, no entendimento da entidade, os clubes que jogassem no dia 11 seriam beneficiados por poderem utilizar seus reforços contratados, enquanto os que atuassem no dia 10 não poderiam. Resta aguardar e ver o que será definido.