Um dos candidatos para a eleição do Fluminense, Marcelo Souto falou, em entrevista ao ge, que, caso eleito, manterá o técnico Fernando Diniz no comando da equipe. Um dos nomes da oposição, ele afirmou inclusive ter sinalizado ao atual presidente, Mário Bittencourt, que era favorável à permanência do treinador e ele já deveria trabalhar na renovação para não prejudicar o planejamento.
– Eu já tinha falado isso com relação ao Fernando Diniz lá em 2019, quando nós não conseguimos efetivar a candidatura, e tinham me perguntado quem seria o meu treinador. Eu falei que não acredito nessa troca desenfreada de treinadores, eu acredito na continuidade do trabalho. Quando troca o seu treinador no meio da temporada é o atestado que você não estava ciente daquilo que estava fazendo. Quando você começa uma temporada, por exemplo, com Abel Braga e aí troca para o Fernando Diniz, mostra que não tem certeza de nada que está fazendo. Quando você troca o Fernando Diniz em 2019 pelo Oswaldo de Oliveira, também mostra que não tem certeza do que está fazendo – disse, continuando:
– Eu acredito muito na continuidade do trabalho e gosto muito do Diniz. Além de ser identificado desde a época de jogador com o Fluminense, com a torcida, como treinador é tudo aquilo que eu penso com relação a essa parte de inovação para o departamento de futebol. Um cara que pode ajudar muito na questão do DNA tricolor. Nas últimas semanas eu levei um requerimento ao clube solicitando algumas informações sobre o pleito, com relação à parte de de finanças, e me posicionei favorável à renovação do Diniz e falei ao atual presidente que eu era favorável à permanência. Que poderia renovar para não prejudicar o planejamento do clube para o ano que vem. No que depender de mim, o Diniz será o treinador não só no em 2023, mas durante toda a nossa nossa legislatura nos próximos três anos.
Souto foi além e criticou o fato de terem saído notícias que Fernando Diniz só permaneceria no caso da reeleição de Mário Bittencourt. Ele atenta para o fato do técnico nunca ter declarado algo nesse sentido publicamente.
– Me incomoda um pouco porque nunca ouvi isso dele, nunca ouvi uma entrevista dele falando isso. Inclusive nunca vi nenhum personagem do Fluminense falando isso. Isso é matéria jornalística que eu não sei até que ponto é, a razão de fazer esse tipo de matéria ainda mais em semana de eleição. Inclusive solicitei que minha assessoria de imprensa entrasse em contato com os jornalistas para posicionar justamente isso, que em nenhum momento isso saiu da boca de nenhum profissional do departamento de futebol do Fluminense, e que nós já havíamos nos posicionado favoravelmente à continuidade dele até o final da nossa gestão. Eu não falei com o Diniz ainda. A gente está muito focado nesse processo eleitoral, mas realmente me causa um pouco de estranheza e eu tendo a duvidar um pouco desse tipo de teor de matéria – comentou.
Marcelo Souto será entrevistado ao vivo pelo NETFLU nesta quarta-feira, às 21h.