Ao que tudo indica, a zaga do Fluminense está próxima de ser fechada para a temporada 2020. Perto de garantir a permanência do zagueiro Digão, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Tricolor, a tendência, segundo o diretor de futebol Paulo Angioni afirmou em entrevista recente concedida, é que o Tricolor não vá ao mercado em busca de reforços para o setor.
Com a permanência de Nino, que assinará um vínculo em definitivo por três anos com o Time de Guerreiros, e o retorno de Matheus Ferraz, a diretoria entende ter opções suficientes para a posição, que ainda conta com Frazan, Luccas Claro e o jovem Luan, cria das divisões de base do clube e que fez parte do elenco em 2019.
Além disso, com a criação do time de aspirantes formado por atletas sub-23, o Fluminense poderá, em caso de emergência, utilizar atletas de lá em seu time profissional. Vale lembrar que o futuro de Reginaldo, que retorna de empréstimo da Ponte Preta ainda não foi definido, logo, ainda não se sabe se o atleta será aproveitado ou emprestado novamente para outro clube.
Zagueiros no elenco para 2020:
Digão (ainda negocia a permanência, mas está próximo)
Nino
Matheus Ferraz
Frazan
Luccas Claro
Luan