Inimigo político de Fluminense e Flamengo, Rubens Lopes não esconde de ninguém que fará de tudo para impedir a realização da Primeira Liga em 2016. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não poupa nem a CBF de suas bravatas.
– Neste país ainda tem lei e, quem quer que seja, é obrigado a respeitar. Se a CBF for omissa ou conivente com a instalação da anarquia e subversão da ordem, tem mais é de fechar as portas – disparou Rubinho, continuando:
– Provavelmente, a essa hora, vários presidentes de federação já devem ter sofrido uma enxurrada de promessas, pressão de todas as formas e sabe-se lá o que mais. A Assembleia Geral da CBF não é irresponsável nem inconsequente a ponto de impelir a CBF a pisotear seu estatuto, esmigalhar o estatuto da FIFA e aderir à pirataria. Acredito que a Assembleia Geral da CBF jamais vai obrigar o presidente (Marco Polo Del Nero) a ignorar ou violar o ordenamento jurídico desportivo. Se isso ocorrer, o que não acredito, só lhe resta o caminho da renúncia.