Ex-técnico do Flu passou pela Seleção em tal ano
Fernando Diniz comandou a Seleção principal do Brasil como interino. Enquanto prestava trabalhos para a CBF, também comandava o Fluminense, onde conquistou o título da CONMEBOL Libertadores de 2023.
Em entrevista para o site Globo Esporte, o ex-técnico da Seleção disse que se a Copa do Mundo ocorre no período da sua passagem, convocaria o zagueiro Thiago Silva, que hoje defende o Tricolor das Laranjeiras.
— Sobre o Thiago Silva, se a Copa do Mundo fosse naquele momento (2023), falei com ele depois que o encontrei no Fluminense, ele seria convocado e seria capitão. Ele foi um dos melhores jogadores da Seleção na Copa. Só que projetando para a outra Copa, se a gente tem o Thiago Silva e o Marquinhos o tempo todo, você não iria formar um outro zagueiro. Eu pensei no processo, de achar outros nomes, pois não sabia como iria chegar o Casemiro na outra Copa e outros jogadores. Eu tinha que pensar no que era melhor para a Seleção, dar jogo para esses jogadores para saber quem iria se sentir confortável, poder permanecer e ir ganhando condição de ser um jogador bem formado para chegar na próxima Copa do Mundo — disse Fernando Diniz.