(Foto: Reprodução TV Globo)

Há 18 anos, o Fluminense enfrentou o Volta Redonda pela final do Campeonato Carioca. E o dilema que vive Lelê se repete. O Tricolor contratou a revelação do futebol do Rio de Janeiro antes do fim do campeonato. Trata-se de Schneider.

Em entrevista ao portal “Ge.com”, ele relembrou como foi a negociação para chegar ao Tricolor e afirma que sempre teve muito profissionalismo por sua parte e dos companheiros Lugão e Léo Guerra, que também foram contratados pelo Flu.

 
 
 

– Eu passei a mesma situação do Lelê. Fui para a final, mas já estava negociado. A torcida do Volta Redonda ficou revoltada, falando que a gente tinha se vendido. Mas quem trabalha no futebol sabe que isso é normal. O que exige é a questão do profissionalismo, não confundir as coisas. Eu, graças a Deus, na época estava em uma fase muito boa, já tinha fechado mesmo, mas o objetivo continuava o mesmo, ser campeão carioca. Infelizmente, acabou não acontecendo. Batemos na trave. Tanto eu, quanto o Lugão e o Léo Guerra terminamos o campeonato com sensação de dever cumprido. Não 100% porque queríamos ter terminado com título, uma coisa que seria histórica para o Volta Redonda – disse.