Lelê vive um dilema parecido com o que Schneider, Lugão e Léo Guerra viveram em 2005. O Fluminense contratou os três jogadores antes da decisão pelo Campeonato Carioca.
Schneider, ex-lateral, falou sobre o assunto e deu conselhos para a revelação do Campeonato Estadual de 2023. Ele espera que o jovem tenha a sequência que ele não conseguiu no Tricolor.
– Pelo que eu vi no último jogo, ele está focado. Se eu tiver que dar um conselho, é para ele continuar da mesma forma, para aproveitar a oportunidade, que Deus está abençoando ele. Tudo isto que ele está vivendo é fruto do trabalho, é um menino que deve treinar muito. Que ele possa dar continuidade no Fluminense, que é uma grande equipe. Lógico que não se compara a pressão que vai ter no Fluminense, não desmerecendo o Volta Redonda. Mas a gente sabe – completou:
– O Fluminense é um time grande, que a torcida cobra bastante. Que ele possa se preparar ao máximo. Com certeza ele vai ter a oportunidade dele. E quando a oportunidade aparecer, que eu não tive, que ele possa agarrar da melhor maneira. Vou estar aqui torcendo por ele, que possa continuar fazendo os gols. Que ele continue sendo ele mesmo que as coisas vão acontecer – disse.