Gustavo Scarpa tem uma história mal resolvida com o Fluminense. Formado nas categorias de base do Tricolor, a saída do meia ocorreu de forma polêmica e na Justiça. Na época, em 2017, os empresários do jogador conseguiram a rescisão de contrato nos tribunais. Após todo o imbróglio, assinou com o Palmeiras, que fez um acordo com a diretoria tricolor na época. Agora se transfere para o Nottingham Forest, da Inglaterra, após a Copa do Mundo.
Entretanto, de acordo com as palavras do jogador, todos os encontros com o clube que o revelou não foram nada fáceis. Em entrevista para a “TV Palmeiras”, considerou todos os jogos ‘ruins’. Segundo o meia, as partidas sempre eram dotadas de uma ‘carga emocional muito forte’, comparando inclusive com as finais da Copa Libertadores.
– Todos os jogos contra o Fluminense foram ruins. Principalmente no Rio de Janeiro, aqui no São Paulo foram mais de boa, mas todos os jogos contra o Fluminense foram uma carga emocional muito forte. O último então, sempre pensava: ‘Queria uma oportunidade, queria fazer um gol’. Mas não fluía, negócio de louco. Independente de tudo que aconteceu, escolhas que eu fiz, tem uma história lá. Foi muito legal viver tudo que eu vivi no Fluminense – completou:
– Lá peguei base, tive uma saída estranha. Toda vez que joguei contra o Fluminense, minhas pernas não estavam à vontade. Foi coisa de louco, tipo final de Libertadores, de tensão mesmo – completou.