Três pontos à frente do Fluminense com dois jogos a menos, o São Paulo não irá pedir a anulação do jogo contra o Ceará, possibilidade que foi ventilada nos últimos dias. O Tricolor paulista está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com 38 pontos. Com 35, o Flu vem em quinto.

Entenda a polêmica!

 
 
 

Na última quarta-feira, o São Paulo empatou jogo por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão. O Tricolor paulista teve gol de Pablo anulado por impedimento. Até aí, tudo bem. Porém, houve erro na forma de utilização do VAR. Após o auxiliar no campo assinalar a posição irregular do atacante, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães ouviu instruções da cabine e mudou a decisão, validando a jogada. Ao permitir o reinício, interrompeu novamente a partida e voltou a anular o gol.

Como o árbitro não poderia mudar de decisão depois de permitir o reinício do jogo, no entendimento do São Paulo, configurou-se o erro de direito, uma vez que Wagner do Nascimento do Magalhães não cumpriu a regra do jogo.

Em nota oficial, o clube paulista reafirmou o entendimento pelo erro de direito, citou outras vezes em que foi prejudicado pelo VAR, reconheceu que o gol, de fato, estava impedido, e rechaçou a possibilidade de levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).