Depois de estrear com uma derrota em casa para o Goiás, no Maracanã, o Fluminense busca a recuperação e vai a Vila Belmiro nesta quinta-feira enfrentar o Santos, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcada para ás 19h15 marca o encontro de Fernando Diniz com Jorge Sampaoli, dois treinadores com ideais parecidos e adeptos do futebol ofensivo, com estilo de jogo que prioriza a posse de bola e o jogo coletivo.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz ainda não poderá conta com o meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que o treinador repita a escalação dos últimos dois jogos contra Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e Goiás, escalando Allan no setor ao lado de Airton e Bruno Silva. Outra opção é a entrada de Léo Artur, destaque no Paulistão pela Ferroviária.

 
 
 

Pedro, que retorna aos poucos após se recuperar de uma cirurgia no joelho, foi testado entre os titulares no treino da última quarta, mas a tendência é que siga no banco de reservas, com Everaldo, Luciano e Yony González formando o trio ofensivo. Com dois jogos em sequência fora de casa (contra Santos e Grêmio), o Tricolor busca seus primeiros três pontos para repôr a derrota em casa contra o Goiás.

Já o Santos, por sua vez, estreou com triunfo contra o Grêmio, mesmo longe de seus domínios, e quer seguir no caminho das vitórias para brigar nas primeiras posições e terminar a rodada na liderança. Além do Brasileirão, a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli segue firme na Copa do Brasil, mas já se despediu da Sul-Americana precocemente. Portanto, tem depositada nos dois torneios nacionais sua expectativa de título em 2019.

SANTOS X FLUMINENSE
Data e horário: quinta-feira, 02 de maio de 2019, às 19h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos
Escalação provável do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva ou Soteldo); Rodrygo e Eduardo Sasha.
Desfalques do Santos: Yuri Alberto (lesionado) e Derlis González (suspenso)
Pendurados do Santos: Nenhum
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan (Léo Artur); Everaldo, Luciano e Yony González (Pedro)
Desfalques do Fluminense: Paulo Henrique Ganso, Digão, Léo Santos e Mascarenhas
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Transmissão: Premiere