Irritado com a quantidade excessiva de jogos transmitidos do Corinthians pela Rede Globo, o Santos, finalista do Paulistão, quer a abertura da discussão quanto à “espanholização” do futebol brasileiro. Informa João Carlos Martins, blogueiro do Lancenet, que o Peixe tem a intenção de conversar com alguns clubes uma solução de impedir que o império de Flamengo e Corinthians se estenda.
Segundo o jornalista, o Santos crê que Globo irá transformar o futebol brasileiro no Espanhol, onde dois clubes prevalecem sobre os demais, Barcelona e Real Madrid, já que ela tem preferência por jogos de Corinthians e Flamengo.
O clube praiana quer mais espaço na grade não só para ele mas para outras agremiações, caso do próprio Palmeiras, o outro finalista, e também considerado patinho feio pela TV.
Nos próximos dias, além da reclamação com a cúpula de esporte da emissora, o Santos quer conversar com dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense para iniciar um movimento contra o privilégio de Corinthians e Flamengo.