Samuel Xavier acredita em boa estratégia montada para vencer o The Strongest (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Realista, Samuel Xavier admite que o Fluminense precisará adaptar seu estilo de jogo na partida contra o The Strongest (BOL), quinta-feira, no Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Afinal de contas, o duelo será realizado em La Paz, a 3.625 metros acima do nível do mar. De acordo com o lateral-direito, grupo e técnico Fernando Diniz já conversaram a respeito.

Toda a preparação tem sido feita voltada levando em consideração as dificuldades que a equipe enfrentará na Bolívia, mas sem temor de que uma vitória lá não seja possível.

 
 
 

— O Diniz já vem conversando com a gente sobre isso, pessoal da comissão também, acredito que vamos montar uma boa estratégia para vencer lá. (…) Com campo, bola, estamos nos preparando sempre como fazemos para os jogos. Só que chega lá é diferente. A dificuldade de respirar, envolve tudo isso. O River foi lá e encontrou muita dificuldade. Acredito que também vamos encontrar, mas temos totais condições de vencer – disse em entrevista ao ge.