Samuel Xavier (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Depois de enfrentar o Santos, sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltará suas atenções novamente para a Libertadores. No dia 1º de agosto, vai ao Diego Armando Maradona encarar o Argentinos Juniors, pela ida das oitavas de final. Samuel Xavier já espera um duelo complicado. O lateral-direito tricolor destaca a raça e entrega argentina como um dos trunfos do adversário.

— É diferente. Todo jogo na Libertadores é muito diferente. Em relação a Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil. Ainda mais argentinos. É um jogo atípico, de muito mais pegada. A entrega deles é absurda. Parece que eles se multiplicam. Então a gente sabe que tem que chegar firme. A arbitragem também é diferente, pois deixa o jogo correr mais, tem muito contato físico. Será um jogo difícil, mas a gente está preparado. Tem esse sonho de ser campeão da Libertadores, então temos que passar pelo Argentinos Juniors. É difícil, mas a gente é capaz de fazer dois bons jogos e passar para a próxima fase – falou em entrevista ao Lance.

 
 
 

A partida de volta contra o Argentinos Juniors será no dia 8 de agosto, no Maracanã. Ambos os jogos acontecerão às 19h (de Brasília).