O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite da última terça-feira (1), o Tricolor visitou o Once Caldas, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, e venceu pelo placar de 1 a 0.
Após enfrentar o Fortaleza, no sábado (29), no Ceará, o Flu teve uma logística complicada para chegar até o local da partida deste meio de semana. Além da longa viagem, o Clube superou outros problemas para estrear com o pé direito.
Logo depois da partida, o lateral-direito Samuel Xavier, em entrevista ao canal Jornada KTO 1902, na zona mista do estádio, celebrou o triunfo e relatou as dificuldades ultrapassadas pelo time.
– Jogo muito difícil, a gente sabia que enfrentar a questão da altitude, a logística, a gente sabe que foi bem difícil, do Ceará para cá foi bem complicado. O campo também atrapalhou muito, parecia muito bom de longe, mas a grama saía muito, um campo muito pesado, mas a gente falou que sabíamos jogar esse tipo de competição. Temos que brigar, igualar na competitividade com a equipe deles, e é muito bom vencer, essa vitória, a gente iniciar conseguindo os três pontos vai ser importante para a gente ir em busca do título.