Atual campeão, o Fluminense fará sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando irá ao Alejandro Villanueva enfrentar o Alianza Lima (PER). Apesar do time estar muito desfalcado, Samuel Xavier não desanima. Pelo contrário. Aposta na força do grupo para, assim como no ano passado, começar a competição vencendo fora de casa.
— Fizemos trabalhos bem intensos no Rio de Janeiro. Uma preparação muito boa para esse início de Libertadores. Apesar dos desfalques, sabemos que temos um elenco forte que o clube montou. Quem entrar no lugar vai dar o melhor e vamos para buscar os três pontos. Assim como começamos no ano passado, vamos para iniciar a campanha com vitória – disse à FluTV.
Em 2023, o Fluminense também iniciou a sua jornada no Peru. Venceu, de virada, o Sporting Cristal por 3 a 1. Para a partida desta noite, estão fora por lesão os zagueiros Marlon e Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Ganso e os atacantes Cano e Keno. Outras ausências são o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy, suspensos por terem sido expulsos na volta da Recopa Sul-Americana.